segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feliz Dia da Saudade





Hoje! 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. A palavra vêm do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra os Dicionários:

Saudade: Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia. (Dicionário Aurélio.)

Saudade: Sensação de incompletude, ligada à privação de pessoas, lugares, expreriências, prazeres já vividos ou vistos que ainda são um bem desejável. (Dicionário Veja Larousse.)

Indiferente do que os dicionários dizem de nostaugia, tristeza, desejos, Saudades é um sentimento que só o Portugues consegue descrever,que só o Brasileiro entendo o significado “I Miss you, Souvenir, Ricordo affetuoso, recuerdo, te extraño mucho” não tem o mesmo sentido!

Saudades é o fardo por ter vivido momentos inesqueciveis, Saudades é o querer bem, querer novamente, é sentir no peito uma coisa tão forte que não conseguimos explicar, a não ser falando Saudade.

Mas lembre-se olhe para o Céu, a mesma Lua que eu vejo você também , o que mostra que a distância é relativa, irrelevante.


Fabio Oliveira Bonfim



Um comentário:

  1. Foi dia do meu niver... e senti muitas saudades sim, de muita coisa, de muita gente.

    ResponderExcluir