segunda-feira, 7 de março de 2011

Um eu inquieto


Café, chá, coca-cola, umas, algumas, muitas idéias confusas para modelar espalhadas pelo nada. Muitos livros para ler, pouca história pra contar e pouco tempo pra viver. Humanas e saúde tudo junto e misutrado, corre daqui, corre de lá. Doce de leite para adoçar. Um metro e meio pra me medir. Inúmeros cadeados para nos trancar. Multiplos números para viver. Infinitas letras para colocar no papel. Uma dúzia de sonhos, os meus, os seus, os nossos e também aqueles açucarados que vendem na padaria. Dezenas de desejos. A matemática da vida que divide o racional do emocional. O belo do feio. As alegrias das tristezas. O certo e o talvez. O ontem, o hoje o amanhã. Família reunida, felicidade garantida. Um amor pra chamar de seu, necessidades carnais? Espitirituais? Prefiro não pensar nisso agora. Fim de semana, filme, pipoca, guaraná (sim, desta vez guaraná), um beijo doce ao acordar. Sorriso, ah o sorriso, peça fundamental, sorrir com a boca, sorrir com os olhos, sorriso meigo, infantil, encantador e em seguida uma gargalhada, porque gargalhar ajuda a viver. Viver na pontas dos pés, não por ser bailarinha, mais porque a vida exigiu isso de mim. Segurar firme pra não cair e se cair, levanta, bate a mão na bunda, sacode a poeira e dê mais um passo em direção aos seus objetivos. Razinza sim, sou mesmo e quem não é? Isso, exatamente isso tudo e mais um teco. Aquariana, sonhadora, insistente, boba, crônica. Um grão de areia na imensidão, tentado fazer a diferença. Uma pitada de açucar na confusão.

2 comentários:

  1. As tuas inquietudes me mostra que não estava errado, muito tenho ouvido e pensado: na multidão de luzes que se vê no alto de um mirante, não é possível que sou o único a ser HUMANO.
    Há algumas diferenças como ao fato de ter um metro e oitenta para medir, mas isso não impede a queda não ocorra e que o ato de se levantar seja mais ou menos fácil.
    Assim como dilemas da vida humana sobre a matemática do que divide o racional do emocional, ou do mero “amor” para ser chamado de seu... E a descoberta sacra de um dos melhores dos remédios o sorriso!
    Sensações de diferenças mínimas, como o fato de ser pisciano, mas não deixo de ser um sonhador compulsivo, insistentemente determinado, bobo, crônico ou um critico prolixo como já me definiram algumas vezes!
    Teu Blog esta um máximo, já sou um inquieto seguidor e fã e fico torcendo para que teu talento e teus pensamentos perpetuem a rede a fora...

    ResponderExcluir
  2. Max meu querido!! Obrigada pelas ternas palavras. Também acredito nesta multidão de luzes e tenho esperança que estas luzinhas se despertem porque, o mundo ta precisando de mais poesia no corações desses seres humanos egocêntricos.Um beijãoo e obrigada por ser mais um seguidor inquieto e pensador deste mundo louco. :D

    ResponderExcluir