quarta-feira, 23 de março de 2011

Amnésia em comprimidos




Esquecer para mim já estava bom. O que mais um coração com saudade pode querer? Um xarope ‘esqueçaagoraoquepassou’, ou comprimidos de oito em oito horas ‘amnésiaparacurarsaudade’. Antes era eu, e meu tamanho tigre e meu andar leão, e meu jeito pavão de me mostrar pra você. Você era só mais uma coisa bonita que ficaria ainda mais bonita acordando um dia ao meu lado. De repente era eu e meu peso pena, eu e minhas pernas finas que não se agüentavam em pé. Eu era a menininha e você o maior homem do mundo. Eu era a cobra-cega e você a cascavel.
Virei qualquer planta que tem medo de sol, mas morre se fica à sombra.
Passou a chuva, passou o vento forte e depois dos meus olhos riscarem a retira com tanta areia, você já não estava mais lá. Com suas palavras ensurdecedoras e seu jeito sexy de contar dos sonhos. Pisquei tanto até não fazer mais diferença nenhuma entre o dia e a noite. Era tudo tão escuro sem a tua presença. Sem a tua chegada e eu pra deitar no chão feito um tapete vermelho.
Dai comecei a sentir saudade. E eu preferia estar comendo qualquer coisa estragada e podre do que descobrir o que uma saudadezinha é capaz de fazer com o estômago da gente. Foi então que encontrei o moço bancando o mágico no meio da praça central, com um chapéu no chão pra colocar moedas.
- O que você deseja minha donzela? Não há nada que este gentil mágico não faça!
Esquecer. É isto. Faça aí uma mágica das boas e me dê o prazer de tapar este buraco maior do que eu que está ocupando até mesmo o espaço da minha sombra.

Camila Heloíse
 
 
 
 


*post : http://asombradomar.blogspot.com/2011/03/amnesia-em-comprimidos.html

Um comentário:

  1. Como é estranho estar do outro lado. Um dia todos iram passar pela experiência de receber um “chute no traseiro”, a dor é inevitável pois não deixa de ser um golpe inesperado e que proporciona angustias e sofrimentos. No entanto perceberá com o passar do temo que este te impulsionar para frente, fazendo com que saia do lugar e enxergue o que estava obscuro.
    No inicio acaba se desesperando, mas acalma-te e perceba o obvio: Foi o melhor caminho a ser aberto a sua frente, pois as marcas no traseiro sumirão e com os olhos abertos ira ver que a pessoa com quem estava não era quem acreditava ser, e chegará a hora que se questionará: Como fui capaz de me anular por tanto tempo!

    “Vestindo pouco a pouco o esquecimento
    Somos o que fazemos para mudar o que fomos
    Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos”
    Velhos Outonos (Rosa de Saron Composição: Guilherme de Sá)

    ResponderExcluir