quinta-feira, 7 de abril de 2011

Potpourri de um leitor querido!

Aproveito o lindo texto de Maxduber Dornelas para agradecer meus leitores, sem vocês o blog não teria nenhum sentido. Obrigada a todos pelo carinho! Beijão



Um potpourri de pensamentos...


Dúvidas do que foi perdido. Se foi o outrem ou se foi eu alheio ao meio da imensidão vivida nas relações...
“Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.” Clarice Lispector
Pois: “Quando lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo...” Raul Seixas


Amar alguém ou se amar? “Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor.” e assim “Amar é cansar-se de estar só...” (Fernando Pessoa).


Mas se assim for, como explica a dor. A saudade que não cabe em mim: “Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante.” Carlos Drummond de Andrade
“A saudade é um parafuso
que quando a rosca cai
só entra se for torcendo
porque batendo não vai.
Mas quando enferruja dentro
nem distorcendo não sai.” Raul Seixas


No entanto é sabido que:
“Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.


Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.” Carlos Drummond de Andrade


É “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector


Uma coisa é certa, todos encontram peripécias na estrada da vida e o remédio é seguir as palavras de Fernando Pessoa:
"Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou fazer um castelo...”


E só sei que “Se eu fosse burro, não sofria tanto.” (Raul Seixas), mas não sou. Então, “Já que sou, o jeito é ser.” (Clarice Lispector)


“Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado.” (Carlos Drummond de Andrade)
Assim continuo a caminhar, tentando não me enganar...
“Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.” (Carlos Drummond de Andrade)


Não busquei um padrão de normalidade, pois “Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal.” e “Viver é fácil com os olhos fechados...” (John Lennon).


E se por algum motivo não entender... Simples! Lembra-se de Mario Quintana:
“Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...”


*Texto postados nos comentários do texto Estrela Cadente - http://asminhasinquietudes.blogspot.com/2011/04/estrela-cadente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário