quinta-feira, 28 de abril de 2011

INÉRCIA, TRABALHO, ENERGIA





Hoje terminei de ler pela segunda vez um livro de crônicas, que eu adoro, da Martha Medeiros, Montanha Russa. Para mim um livro apaixonante, inspirador, emocionante e envolvente. Cada crônica, uma surpresa, uma lição, uma reflexão. A crônica que dá nome ao livro me fez parar e refletir sobre os últimos acontecimentos da minha vida. Refleti, pensei, dormi e acordei pensando. Cheguei a conclusão de que estou numa fase Rollercoaster. Eu andava incomodada com a inércia da minha vida, nada tinha muito significado, tudo me incomodava. Acordei num belo dia de sol e céu azul (dias nublados me deixam de mal humor). Levantei com o pé direito e resolvi me lançar, a toda velocidade, sem saber aonde as emoções me levariam. Não consegui até hoje, identificar como, nem quando, esta energia que me deu forças para mudar, nasceu e potencializou minhas vontades, me tirou do repouso, forneceu para minha coragem guardada há tempos, a energia cinética que eu precisava para mudar. Assentei e não levantei mais, vivo grudada no meu carrinho de montanha russa, o primeiro da fila, o que trás mais emoção. Subidas íngrimes e cansativas, descidas perigosas e emocionantes, altos e baixos, curvas sinuosas, loopings sem fim. Emoção, emoção, emoção! Emoções fortes ventam nos meus cabelos, nos meus pés, os atritos da vida. Sem perder a cinética que me faz seguir, sigo monitorando cada bloco com meu computador anatômico que sofreu um upgrade nos últimos meses e está mais racional do que nunca. Viver numa montanha russa? Quero sim. Quero impacto, quero mudanças. Só não quero estatísticas alarmantes de coração partido, lagrimas caídas, noites insonies.  Entrei nesta nova fase, porque sei que hoje, os equipamentos de segurança estão mais modernos e meu coração cansou de ser hospitalizado, devido a má administração do parque. (AD)


3 comentários:

  1. Amar é essencialmente transitório, como uma enfermidade tem uma fase de incubação, um período agudo e a sua declinação e convalescença. É um evento para ser reconhecido e sancionado por todos os fisiologistas das paixões.
    Assim já dizia: Nunca se rende a um problema. Pois não passa de um teste para uma nova fase!

    ResponderExcluir
  2. "Já tive torres internas que foram ao chão.
    Torres altas demais para mim, torres que nem chegaram a ficar concluídas (as de dentro nunca se concluem), torres que me exigiram esforço e que me deram prazer, até que alguém, com uma frase, ou com um gesto, as fez virem abaixo.
    Tinha gente dentro, tinha eu."
    Livro espetacular, no comments!

    ResponderExcluir
  3. Max.. leia msmo o livro.. uma supresa, um emoção, um aprendizado a cada crônica.. simplesmente ESPETACULAR!! :D

    ResponderExcluir