quinta-feira, 14 de abril de 2011

Palavras Rebuscadas




No silêncio dos meus olhos, confesso meus maiores segredos.
(AD)


5 comentários:

  1. O que me angustia é que tudo é por enquanto, nada é sempre.

    ResponderExcluir
  2. Mais isso é uma grande verdade que temos que aceitar, Max. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Bem sei Carol. É uma das lições que a vida nos ensina, e que é inevitável sua aceitação.
    Apenas lembro que no silêncio dos meus olhos se esconde entre outras a angustia de quem um dia acreditou em “felizes para sempre” de um “contos de fadas”, e reluta para não deixar de acreditar na humanidade e mesmo que não seja para sempre o ‘por enquanto’ possa ser vivido sem a ciência de um fim certo...

    ResponderExcluir
  4. Te juro que acreditava nisso, até o momento que eu mudei. Mudei e senti necessidade de viver outras coisas.. que aquilo ali já não em complatava mais. Não recrimine se alguem um dia mudou com vc. A vida é feita de mudanças, sem elas não podemos crescer e realizar nossos anseios. Temos é que viver intensamente o momento sem pensar demais no amanhã. Viver como se nçao houvesse amanhã, como já dixia o poeta!

    ResponderExcluir
  5. Juro que não há recriminação nem ira pela pessoa que foi no passado alguém que hoje não é mais um presente.
    É real a constante metamorfose em que vivemos, onde visualizamos o completo avesso do sonhador de antes. Isso por não ser possível ir contra a natureza, como a lagarta um dia ira se envolver com fios e se resguardar em um casulo até a borboleta estiver pronta e romper a crisálida.
    Só espero o dia em que poderei viver outra experiência onde terei ciência de que o para ‘sempre’ não é real, mas o ‘por enquanto’ não necessariamente terá um fim próximo, trágico e certo.
    Enquanto não atingi esse ponto do meu amadurecer, sintetizo-me em viver um dia de cada vez... Inquieto mas constante, nas prosas e poesias que a existência me propiciar...

    ResponderExcluir